Resenha - A Rainha Vermelha

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Título: A Rainha vermelha
Autora: Seguinte
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 422
Nota: : Favorito!
Clique aqui para adquirir
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.Adicione no skoob
Um pouco mais sobre a história
     Imagine um mundo dividido não somente entre a riqueza e a pobreza, mas também pela cor do sangue, um mundo onde de um lado estão os  nobres de sangue prateados que se alto proclamam deuses devido a seus poderes  sobrenaturais formidáveis e por outro lado os plebeus de sangue vermelhos que vivem em meio a pobreza, com trabalho praticamente escravo lutando dia a dia para sobreviver a fome e dificuldades.
     Mare Barrow vive em um pequeno e miserável vilarejo chamado Palafitas com sua mãe, sua irmã mais nova e seu pai, que vive em uma cadeira de rodas desde que voltou da guerra com as pernas amputadas e um pulmão danificado, seus outros três irmãos mais velhos ambos estão lutando a guerra contra o país de Lankeland, uma guerra que já dura séculos e ainda assim sem chance prevista de que termine. Por isso todo jovem ao completar 18 anos caso não seja aprendiz de algum ofício é automaticamente recrutado para o exército, não há escapatória e ao fazê-lo é praticamente sua sentença de morte certa. 
     Mare não é aprendiz como sua irmã que trabalha para uma bordadeira, Gisa é talentosa e a única chance da família de ter uma vida um misero que seja melhor após finalizar seu aprendizado, sendo assim Mare já aceitou seu destino de ser recrutada e enquanto isso não acontece ela rouba tudo o que consegue para ajudar a família da única forma que acredita se capaz.
     Em meio a algumas loucuras que Mare faz para tentar salvar seu amigo ela acaba sendo convocada para trabalhar no castelo justamente no dia em que está acontecendo a Prova real, cujo objetivo é escolher uma pretendente para o príncipe de Norta (Pegou certa referência rs). A prova real consiste em uma jovem de cada casa realizar uma demonstração de seus poderes perante a família real e todas as famílias das grandes casas presentes, "casas" são os nomes dados as famílias afim de diferencia-las.
     Durante a última apresentação Mare sofre um incidente e acaba caindo em cima de um campo de força eléctrico instalado acima da arena afim de proteger os presentes das demonstrações de poderes durante as exibições e para surpresa e espanto de todos Mare absorve essa energia saindo do incidente apenas com as roupas chamuscadas, e como esperado tudo virá uma loucura, pois ela estava trabalhando como serviçal, trajada como uma vermelha. 
    Para evitar especulações e maiores problemas em seu reino o rei Tiberius a mantém em seu castelo e a obriga a representar um papel como se fosse uma Lady desaparecida e a força a viver na corte como se fosse uma prateada sob grandes ameaças e toda a intriga que uma corte carrega. 
     O rei Tiberias possuí dois filhos Maven sendo o mais jovem e o príncipe herdeiro Cal, Mare viverá grandes aventuras e reviravoltas enquanto ali viver, a história é cheia de reviravoltas surpreendentes que te deixa de cara no chão. Mare apesar de um pouco ingênua é extremamente sagaz, mas se vê envolvida em mundo em que não conhece, e movida a tantos sentimentos devido a tudo o que acontece em sua vida acaba tomando certas decisões que no final causará muitas surpresas e decepções.
   Um livro de fantasia incrível com um universo imenso em poder, muitas surpresas, muitos acontecimentos inesperados, muitas traições, alianças e romance, eu amo fantasia que envolve personagens com poderes e as cenas de batalha são incríveis. Se prepare para um final arrebatador e completamente inesperado que vai te levar a sair correndo pelo próximo

Um pouco mais sobre algumas das casas e seus poderes:

Casa Calore - Fogo - Manipulam o fogo (família governante)
Casa Merandus - Murmuradores - Podem entrar na sua cabeça, ler suas mentes e te controlar
Casa Samos - Magnetrons - Manipulam qualquer tipo de metal, ferro e aço
Casa Skonos - Curadores de pele - Cura feridas e reconstitui partes do corpo com o toque
Casa Marinos - Banshee - Gritam de forma a estourar sua cabeça
Casa Gliacon - Calafrios - Controlam o gelo
Casa Greco - Forçadores - Força estrema
Casa Iral - Força e habilidade- São fortes, ágeis e super rápidos
Casa Jacos - Cantores - Manipulam as pessoas com a voz desde que possa olha-los nos olhos ao dar o comando
Casa Titanos e Lerolan - Oblívio - Pode explodir qualquer coisa ao toque
Casa Haven - Sombrios - Manipulam a luz podendo tornar-se invisíveis
Casa Osanos - Ninfóides - Manipulam a água
Casa Welle - Verdes - Capazes de manipular as plantas e o solo
Casa Blonos - Curadores de sangue - Podem se curar de qualquer coisa
Casa Viper - Animos- Podem controlar qualquer animal
Casa Arven - Silenciadores - Podem sufocar o poder de qualquer um o deixando indefesos
Casa Provos - Telecs - Levita as coisas
Casa Rhambos - Forçadores - Força bruta extrema
Casa Laris - Dobra ventos - Manipulam o vento
Casa Eagrie - Observador - Podem prever o futuro imediato segundos antes
Casa Mecanthos - Petreos - Transformam seus corpos em pedra
Casa Nolle - Tempestuosos - Controlam o clima até certo ponto
Casa Normus - Rapidez - Se movem com extrema rapidez
Casa Provos - Telecs - Podem levitar qualquer coisa 
Casa Gliacom - Calafrios - Manipulam o gelo.


     No decorre da história é citado alguns que não consegui identificar suas casas como Os clonadores que podem se multiplicar, e também no decorrer da série conheceremos outros prateados com os mesmos poderes porém de casas diferentes já que são de outros reinos além de Norta.
Quotes favoritos
''Vocês não nos veem por isso já estamos em todo lugar... e vamos nos levantar vermelhos como a aurora."

"E melhor você esconder esse seu coração, Lady. Ele não irá levá-la a nenhum dos lugares a que você deseja chegar."

"Não sei como.. mas tomara que um dia você seja rainha. Imagine o que poderia fazer. A rainha vermelha."

"Todo mundo pode trair todo mundo."

"A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam."


Bjosss e até a próxima...


Sobre a autora: Victoria Aveyard cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em As Crônicas de Gelo e Fogo, viajar e assistir a Netflix.



34 comentários

  1. Olá,

    Embora não tenha lido ainda esse livro, já vi tantos comentários positivos em torno dele, que assumo que tenho muita curiosidade de pegar ele pra ler qualquer dia, além de achar a capa desta edição Brasileira bestíssima. Adorei a ideia geral, de dividir a hierarquia pela cor do sangue, e de haver seres com poderes, bem diferente de tudo que já li!

    Sua resenha ficou ótima, e bem convincente. Se encher de spoilers! Acredito que será uma leitura que farei futuramente.

    att @somaisumaleatorio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia sim um dia e que seja uma leitura prazerosa, bjos

      Excluir
  2. Só leio resenhas e comentários que elogiam esse livro. Sempre acho que vou gostar bem por me lembrar Game Of Thrones. Gosto muito dessa coisa dos poderes, das cores dos sangues e das divisões hierárquicas. Espero poder ler algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste é uma série de fantasia bem gostosa de se ler.

      Excluir
  3. Olá! Duas amigas minhas leram esse livro, mas ouvi a mesma coisa das duas: que parecia mais do mesmo, muito semelhante a sagas como A Seleção. No entanto, lendo mais sobre o enredo através da sua resenha, fiquei curiosa para conferir por mim mesma. Gosto de protagonistas sagazes, e discussões políticas como a que há por trás dos vermelhos e dos prateados sempre me atraem. Vou procurar o livro. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão política e a busca dos desfavorecidos em criar um mundo novo democrático sem reis é incrível sim, tem esse lado distopico no meio. Quando a mensão a Seleção tem um fato em si que lembra mesmo, mas somente lembra nada de fato igual, se sentiu um pouquinho de curiosidade vale a pena ler.

      Excluir
  4. Esse enredo que mistura muitas coisas que lembramos outras séries, filmes e livros é muito sedutor ! Óbvio que eu queria os poderes da Casa Blonos mas com a capacidade de passar a outras pessoas e acabar logo de uma vez com o corona, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk bem pensando rs, sim ele lembra diversas vezes outras séries, mas a sua maneira é um mundo diferente que vale a pensa ser explorado.

      Excluir
  5. Ahhh, bateu aquela saudade imensa desse universo de A Rainha Vermelha e os apuros pelos quais Mare Barrow e seus amigos e aliados passam nessa história que me conquistou completamente! Além de todos esses personagens complexos. Adorei muito saber o que você achou e ler tudo o você escreveu sobre o livro e relembrar dessa história que amo pelo seu ponto de vista. Que capricho de post lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu comecei a ler a série em 2015 e esse ano resolvi que releria um por mês, acabou que reli todos em um mês rs. Amooo essa série

      Excluir
  6. Lembro do boom que foi o lançamento desse livro aqui no Brasil. Realmente é uma trama que tem tudo pra agradar fãs do gênero. Achei legal você listar as famílias/Casas, geralmente eu lia a respeito e ficava confusa. XD
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li pela primeira vez nesse hip louco que teve e esse ano resolvi reler e amei tanto quanto na primeira vez. Bjos

      Excluir
  7. Uau, que saudades desse universo... li A rainha vermelha, e fiquei encantada - sou fã de fantasia. Só falta Trono Destruído para finalizar a série. Mesmo com algumas críticas negativas, eu gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa série Trono destruído trás um conto com personagens novos que amei conhecer e lamentei ao mesmo tempo por ter sido tão curto. E o capítulo final da saga de Mare e Cal é lindaaaaaa, sem falar na surpresa que foi o último capítulo.

      Excluir
  8. Oi Lorenna, tudo bem? Sempre tive muita curiosidade em conhecer a escrita dessa autora ainda mais depois dela ter vindo à Bienal. Pelos elogios os fãs gostam muito dela. Fiquei impressionada com a quantidade de casas e poderes que aparecem na história. Acho que não conseguiria gravar todos haha Me fez lembrar de Game of Thrones. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim rs são muitos poderes porém poucos se destacam ao longo da história todo então fica fácil de acompanhar.

      Excluir
  9. Gosto bastante do tema, ainda mais que me lembra Game of Thrones. Principalmente na parte que tem varias casa com historias diferentes.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li essa série. A verdade é que sequer sabia a sinopse ou do que se tratava. Lendo sua resenha, eu percebo que posso gostar muito desse universo.
    Adorei esse lance da cor do sangue. E gostei mais ainda por você ter delineado as casas e seus respectivos "poderes"!
    Acredita que me animou bastante? Vou deixar na reta aqui para quem sabe entrar nos meus desejados.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Me lembrou bastante a premissa de Game of Thrones, pelo título eu imaginaria algo relacionado a Alice no país das maravilhas, não sei porque kk.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lorenna!

    Eu li A Rainha Vermelha e, ao contrário de você, não gostei tanto assim. A única coisa que me atraiu mesmo foi a intriga política, pois é algo de que sempre gosto nas obras e acho que encaixou bem na obra da Victoria. No entanto, gostei muito de ver a sua perspectiva sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas é assim mesmo nem sempre gostamos 100 % do que lemos né. Bjos

      Excluir
  13. Meu Deusssssssssssss
    Que saudadeeeeeee dessa serie
    Lembrei da emoção de ler e esperar pelo proximo livro.

    Victoria arrasou muito nessa serie


    - A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam. - tambem é um dos meus quotes preferidossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh adoro achar outra louca pela série como eu rs, estava com tanta saudade do universo que reli todos essa ano de novo. E amei tudo de novo novamente rs

      Excluir
  14. Nossa quanta casa hein?! Eu não li ainda esse livro, embora só tenha lido resenhas positivas sobre ele. Na verdade eu estou namorando a edição vermelha dele, achei linda. Amei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu tenho a edição vermelha também, lindíssima, vale muito a pena. Uma pena a editora Seguinte não ter lançado as demais ainda.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li esses livros mas tenho eles todos no meu Kindle, acho que será uma ótima leitura para mim pois só vejo comentários positivos sobre ele. A sinopse e o enredo me deixam muito curioso para fazer a leitura. Depois da sua resenha minha vontade de ler só aumentou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo joinha sim, ahh obrigada que bom que te incentivei. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  16. Que engraçado, hoje mesmo eu estava pensando que queria ler esse livro. Todo mundo fala tão bem dele e eu nunca li. hahaha Me parece uma leitura excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostar de fantasia não tem como não amar. Espero que goste, bjos

      Excluir
  17. Sempre ouvi falar bem dessa série e nunca peguei para ler, sua resenha me fez ter uma grande curiosidade e acredito que vou gostar dessa leitura. E simplesmente amei os quotes que você colocou, são fortes! Tai, uma boa surpresa!

    ResponderExcluir
  18. É uma fantasia maravilhosa se vc gostar do gênero que uma chance que acredito que irá gostar sim. Bjosss

    ResponderExcluir