Resenha - Uma chama entre as cinzas

sexta-feira, 30 de agosto de 2019


Título:
Uma chama entre as cinzas

Autor: Sabaa Tahir
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 434
Nota: ★★★★★♥
Compre pelo link
Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.Adicione ao skoob

Sabaa Tahir
Uma chama entre as cinzas - Sabaa Tahir
Um pouco mais sobre a história
     Neste livro conheceremos e acompanharemos a trajetória de Elias e Laia. 


    Elias é um Máscara, os máscaras são soldados letais que lutam e morrem pelo império e Laia é uma erudita que vive sob a opressão e crueldade do império Marcial com seus avós e seu irmão mais velho, até que em uma batida noturna seu irmão é levado acusado de traição enquanto ela consegue fugir. Tomada pela culpa de ter deixado seu irmão ser levado sem lutar ela decide pedir ajuda do grupo rebelde conhecido como A Resistência. 

     Arriscando a própria vida Laia aceita a exigência imposta pela Resistência para ajudar no resgate de seu irmão. A partir de então Laia trabalhará como escrava e espiã na casa da temida comandante da academia de soldados do império.

     Ali seus caminhos se cruzaram e logo Laia e Elias descobriram que seus caminhos estão interligados. Tudo que ela quer é salvar o seu irmão e tudo que ele quer é se libertar da tirania e injustiça do império.Porém um fato o faz desistir de desertar e tudo começa a mudar.

Resenha Uma chama entre as cinzas

Minha opinião

     Quem é fã de Jogos Vorazes irá adorar esse livro pois há acontecimentos bem parecidos, temos muita ação, amizade, lealdade, uma pitada de romance, muita crueldade e bastante fantasia, Djinis, efritis, espectros.... 

     Uma excelente fantasia, você não irá conseguir largar, te prende logo de cara.

Com uma escrita maravilhosa a leitura flui facilmente e rapidamente, terminei agora e já vou para o próximo.
Bjos até a próxima


Sobre a autora: Sabaa Tahir cresceu no deserto do Mojave na Califórnia no quarto 18 do motel da família dela. Lá, ela passava o tempo devorando romances de fantasia, invadindo o esconderijo de quadrinhos do irmão dela e tocando mal guitarra. Sabaa começou a escrever Uma Chama Entre as Cinzas enquanto trabalhava à noite como editora de jornal. Ela gosta de Indie rock barulhento, meias extravagantes e todas as coisas de nerd. Sabaa atualmente vive na área da Baía de San Francisco com sua família.

32 comentários

  1. Esse livro tem tudo para ser incrível mesmo! Sou suspeita para falar, até porque sou muito ã de fantasia, rsrs. Mas já gostei dele pela capa, e a sinopse é bem intrigante. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora do último sair, mas parece que a editora esqueceu :(

      Excluir
  2. Que resenha empolgada!!! Eu mesmo não tendo lido ainda Jogos Vorazes, fiquei super animada. Parece ser um universo muito interessante e intricado.
    Torcendo aqui para surgir uma oportunidade de lê-lo!
    Adorei conhecer um pouco dessa história. Beijocas.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura me empolgou muito sim, não dava nada por ela é foi uma surpresa incrível.

      Excluir
  3. Eu sou uma grande fã de Jogos Vorazes, então vou adorar ler esse livro também, com certeza! Esse livro é novidade para mim. Faz tempo que eu não leio algum título da editora Verus. Fiquei ainda mais interessada por saber que a escrita é maravilhosa e a leitura flui rapidamente. Adoro ler fantasia e essa já despertou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim se tiver oportunidade é uma fantasia incrível

      Excluir
  4. eu sempre via essa capa mas nunca fui atrás da premissa, mas acho interessante sua comparação com jogos vorazes, de terem essa semelhança, me deixa curiosa e soa diferente do que imaginei.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei curiosa com esse nome da autora. Mas ela é norte-americana, né? Hehehe parece algo arabe...

    Pela premissa o livro parece ser empolgante. Não li jogos vorazes mas assisti os filmes então já tenho certa ideia do qhe vem a ser a trama... Mas acredito que Uma chama entre as cinzas deve ter sua própria identidade... Anotei a sugestão ..

    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sua identidade é bem diferente apensas remete nossa lembrança ao outro essa história é própria é incrível

      Excluir
  6. Gostou muito de Jogos Vorazes, mas as ultimas fantasias com personagens adolescentes que li me desanimaram demais a continuar lendo o gênero. Porém, achei muito interessante que o império seja baseado em Roma e que tenha personagens fantásticos baseados na mitologia árabe, acho muito massa!
    Abraços
    Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah te entendo, tive essa fase do ranço com personagens adolescentes, mas essa história é super interessante.

      Excluir
  7. Logo no primeiro parágrafo da resenha, lembrei de Jogos Vorazes, no final, você faz a referencia, acho que iria gostar dessa leitura que me parece ágil, e eu amo Fantasias, um prato cheio, como não conhecia a obra e essa é a primeira resenha que leio, vou pesquisar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo fantasia, meu gênero favorito, eu não dava nada por essa obra é foi uma excelente surpresa.

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro mas já querooo, jogos vorazes é das minhas distopias favoritas então com certeza já vou colocar está obra na minha lista de leitura pois a premissa chamou muito a minha atenção!

    Parabéns pelo seu trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de fantasia vai amar sim. Também amo Jogos Vorazes e esse mês resolvi reler depois de tanto tempo e foi tão maravilhoso como na primeira leitura

      Excluir
  9. Oi oi,
    Amei a sua resenha e fiquei muito interessada com o enredo. Se essa obra tem alguns aspectos de Jogos Vorazes, eu já me interessei bastante. Gosto de livros do gênero, e a autora já escreveu outras obras que tbm receberam elógios. Enfim, amei a sua sinceridade e foi através de suas palavras que pude ver que a autora soube desenvolver bem o enredo, cenário e personagens no livro.
    Espero gostar tanto quanto você gostou, porque fiquei muito interessada na história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Que edição mais linda. Não conhecia a autora mas ela parece bem simpática. Com relação ao enredo achei bem interessante principalmente pelos protagonistas serem tão diferentes. Por falar em Jogos Vorazes ontem mesmo assisti com meu namorado ele gosta demais dessa distopia. Já coloquei na minha lista para ler em breve. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom espero que leia sim e que goste tanto quanto eu, bjos

      Excluir
  11. Ai gente eu não consigo ver essas histórias e pensar nesse tempo que vivemos de quarentena e fico pensando que tudo é possível de acontecer.... Sério !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Ontem mesmo estava falando aqui que o que estamos vivendo parece exatamente o começo de uma distópia.

      Excluir
  12. Gosto bastante de Jogos Vorazes então já chances desse livro ser um título que me prenda em sua leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de livro que te prende fácil logo no começo vc já fica super curiosa querendo mais

      Excluir
  13. nossa, parece ser um livro muito bom, fiquei com muita vontade de ler ele ainda mais por causa da escritora. essas histórias em que os amores são meio que impossiveis sempre despertam minha curiosidade. adorei sua indicação

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Achei muito interessante a ideia desse livro. Imagino o quão difícil deve ser viver em um estado autoritário dessa forma. Acho importante esse tipo de leitura para que a gente possa valorizar a liberdade que temos hoje.

    Curto bastante Jogos Vorazes, então acho que vou curtir bastante. Agradeço a indicação, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, achei que parece muito bom! Deu muita vontade de ler, eu adoro esses cenários que se baseiam em cenários reais, acho que conseguimos imaginar com mais precisão! O tema também parece ser muito bom, apesar de um pouco pesado e triste. Gostei muito da resenha, uma ótima indicação!

    Vic

    ResponderExcluir